Análise de Investimentos e Ciência de Dados

Esse vídeo marca uma nova e fantástica jornada!

Se você tem interesse em aprender programação, mercado de capitais e análise financeira, está no lugar certo! Nós vamos começar do básico, aprendendo sobre finanças, programação e resolver problemas do mundo real.


A bolsa de valores no Brasil é bem antiga. Na primeira metade do século XIX, foram implementadas as primeiras tentativas de organização do mercado. Apenas em 1967, com o surgimento das sociedades corretoras e com a mudança do nome da Bolsa de Fundos Públicos de São Paulo para Bolsa de Valores de São paulo, que a bolsa brasileira começou a se formada como é atualmente.

Com a evolução do mercado de capitais, foi criada a BMF&F em 1986. O brasil já teve 27 bolsas diferentes operando e apenas no começo do ano de 2000 houve a junção de todas as bolsas de valores brasileiras. Em 2005 o pregão viva-voz foi encerrado e foi completamente substituído pelo sistema eletrônico, que se mostrou a melhor opção. Assim, o Brasil possui uma única bolsa de valores que está entre as cinco maiores do mundo em volume de negociações.